Fotos: Débora Quatrin (Arquivo Pessoal)
A gatinha Merlot (no colo da tutora Débora) ao lado da equipe dos bombeiros
Quem tem animalzinho de estimação em casa sabe que é comum passar por sustos e situações inusitadas com os bichinhos, não é mesmo? Mas, na última quarta-feira, a fotógrafa Débora Quatrin passou por um aperto com a gatinha Merlot, de 7 meses.
Artista santa-mariense vai participar do Caldeirão do Huck neste sábado
Ela conta que a gatinha costuma ficar em casa durante o dia, enquanto a tutora trabalha, e que nunca havia acontecido nada parecido. Depois que ela chegou em casa e não encontrou Merlot, pensou que a filhotinha havia fugido de casa. O que ela não esperava era que, durante a madrugada, fosse acordada com o miado de Merlot, que estava presa em um fosso entre a churrasqueira do apartamento, no Bairro Camobi, e a parede do edifício.
- Eu comentei com uma vizinha que achava que ela (Merlot) tinha saído. Procurei em casa e não a encontrei. À noite, ouvi o miado dela e percebi que ela havia entrado na tubulação da churrasqueira e estava presa - explica a fotógrafa.
Por volta das 4h de quinta-feira, Débora ligou para o pai, que foi até o apartamento. Uma das paredes foi quebrada, na tentativa de resgatar Merlot - sem sucesso. Apenas pela manhã, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Santa Maria esteve no local e conseguiu fazer o resgate da gatinha, que já estava assustada.
Nas redes sociais, a fotógrafa postou um agradecimento à equipe e, também, à família, que auxiliou no resgate.
Apesar do susto, Merlot não se machucou e passa bem.